PARTE I – NATUREZA E SEUS ELEMENTOS ditarão as tendências para noivas em 2013

Por: Maritza Villarroel

Exclusivamente para Rex Tecidos

As características mais perceptiveis em 2013 para as noivas serão os acessórios e a decoração dos vestidos. Muitos enfeites e adornos artesanais, como apliques de vidro e mantilhas de renda, longos e trabalhados véus, plumas, luvas e jóias da família esterão em alta na próxima estação.

Os vestidos de noiva das coleções de 2013 já estão indo para os cabides, para os catálogos e é provável que você esteje aguardando o lançamento das coleções 2013 para decidir quem irá desenhar e confeccionar o vestido de noiva mais espectacular.

Os vestidos de noiva 2013 terão muitos adornos, com novas tendências e propostas de todas as linhas e fazendo todos os tipos de noivas felizes, desde a mais romantic das noivas até a mais moderna das mulheres. Serão novos estilos , trazendo um toque do passado juntamente com tendências atuais. Cada modelo e cada detalhe vai impor a originalidade em cada peça.

 A TECIDO REX é uma empresa com ampla experiência no campo de tecidos e estão a disposição para ajudar o cliente a obter o melhor tecido e acessórios para a confecção de qualquer peça do guarda-roupa. Eles possuem grande variedade de tecidos importados de alta qualidade, tendências, cores e texturas para a alta costura.

Ao escolher seu vestido de noiva, você terá uma equipe especializadaa te ajudar na escolha de tecidos exclusivos, bordado, cristais, apliques e outros materiais.

O ano de  2013 será importante para os designers de noivas. Todos irão querer  mostrar que são mais capazes e competentes, seje fazendo um modelo mais luxuoso ou usando um acessório exclusivo. O objetivo é personalisar a noive e fazer do vestido dela uma peça única, uma jóia rara. Criatividade e desenhos originais, inspirados pela natureza e seus elementos irão marcar as tendências da moda para noivas 2013.

NOIVAS VINTAGE e boêmias

Esse é a tendência que mais vai estar em alta. Sempr muito elegante as noivas Vintage e Boêmias terão um toque de luxo, com ênfase no design e com muito  movimento valorizando as curvas femininas.

Serão usados vestidos muito bem arquitetados e com tecidos leves e transparentes. Os padrões de elegância serão muito bem estudados assim como os tecidos a serem usados, o objetivo é equilibrar o moderno com tendências Vintages valorizando o  corpo da noiva.

Os elementos que diferenciam as noivas atuais para as de 2013 são os acessórios e os adornos nos vestidos. Decotes em formato de coração, bainhas assimétricas entre outros detalhes serão os favoritos, desbancando os decotes populares. Eles serão  muito românticos  com estilo princesa, cortes glamurosos e siluetas modeladas. A imaginação dos designers estará livre para criar, exagerar e abusar de enfeites, adornos, babados e tudo mais que a tendência permitir.

 

Adornos e acessórios

Laços e flores estarão em alta assim como os enfeites com motivo de estrelas irão  complementar os vestidos de noiva. Os enfeites artesanais particularmente ajudarão a dar o toque de exclusividade nos modelos assim como cristais, rendas, entre outros. Os bordados com lantejoulas brancas e cristais, fios de prata e inspiração vintage com o crochê serão incorporados nas criações de luxo. As sobreposições de tecidos 3D com flores, franjas e pérolas também estarão muito presente nos modelos 2013. Os acessórios mais desejado chamados de "Boho Chic", com um toque hippie, como fitas colocadas na testa, também serão usado grinaldas, para noivas, madrinhas e até mesmo as damas de honra, tops e boleros com estampas  românticos e outro material utilizado como complemento serão as penas inovando as tendências para os vestidos de noiva.

 

Cabelos e maquiagem

Os penteados devem passar a ter um estilo muito natural, pode ser com o cabelo solto, penteados simples e coques baixos. As tranças estão na moda. A maquiagem em alta sera a base de uma base de cor natural, destacando os traços da noiva,  as sombra serão coloridas, valorizando a cor os olhos da noive e o gloss em tons suaves ou quase transparentes para valorizar os tons de pele da noiva.

 

Novos acessórios

Os sapatos e sandálias podem ser enfeitados com strass ou com motivos florais. Os saltos altos e de plataforma seguem a todo vapor nas coleções 2013. Algumas novidades para 2013 são leques, luvas, bolsas, echarpes e o resgate das jóias de família, podendo ser broches, brincos, medalhes ou mesmo véus de rendas antigas que as avós guardam no fundo do armário sempre na esperança de alguma netinha usar. Os véus continuam, principalmente os decorados com plumas e flores, os véus que escondem os rosto serão constituído por algum tecido bem leve que deixará a vista as nuâncias do rosto da noiva. As cores branco, tons de pérola, tons neutros seguem nas novas coleções e algumas cores novas como prata antiga e tradicional azul klein também estarão presentes, tanto nos sapatos, nas ligas, detalhes ou mesmo no vestido.

Algumas noivas irão arriscar e serem mais ousadas usando vestidos em estampas pastel ou floral com cores muito suaves.

 

 

A escolha de tecidos para confeccionar o vestido de casamento

A atenção personalizada desempenham um papel importante na escolha do modelo e do tecido para fazer o vestido dos sonhos. A alta costura fará a diferença entre os modelos de vestidos. O objetivo é confeccionar um vestido exclusivo e diferenciado criando assim um estilo único onde a noiva se destacará pelos cortes  e qualidade de um modelo de alta costura.

Entre os tecidos recomendados sugerimos os seguintes:

Cetim de noiva -. Tecido brilhante que facilmente resiste rugas, um dos tecidos mais populares nas noivas.

Cetim italiano -. É um tecido mais pesado brilhante, um dos mais populares.

Seda Shantung -. É um tecido leve e ondulado, tem uma leve textura leve. Este tecido pode ser encontrado nas cores creme, natural ou marfim. Ao comprar certifique-se que o Shantung é de boa qualidade.

Cetim de seda -. Esse tecido é mais grosso, de alta qualidade, muito resistente e não propensa a rugas.

Tecido Jacquard -. É um tecido jacquard com um efeito de relevo e as superfícies opostas, o tecido é grande e um pouco pesado, geralmente com um textura floral.

Lame -. Tecido com fios de ouro ou prata. Aparencia metálica.

Tecido Crepe -. Este tecido tem peso médio é também chamado de crepe acetinado. É um tecido reversível que tem um lado de crepe e brilhoso do outro lado.

Tafetá de Seda-. É um tecido com nervuras assimetricas, pode ser confundido com gorgorão. É um tecido delicado e com um leve brilho.

Veludo-. É um tecido luxuoso, elegante e suave para casamentos de inverno.

Chiffon -. Um tecido como uma tela, muitas vezes usado para vestidos de casamento com sobreposições e para véus.

Georgette.-Este é um crepe puro é mais pesado que Chiffon e feito a base de fios mais resistêntes.

Organza -. É um tecido fino feito a base de fios de seda.

Organza brilhante -. É um tecido belíssimo, com fios.

Tafetá -. Este tecido pode ser usado para confeccionar vestido todo, ele pode ser fosco ou brilhante.

Os tecidos nobres e delicados como organza, seda e chiffon ainda estão em alta, bordado em prata e ouro, ou apenas destacando a pureza das matérias. Os tecidos que complementam estes tecidos são o cetim, tule, lantejoulas e rendas.

Seguindo a tradição as cores tradicionais sempre permanecem firmes: branco, creme, marfim, cru, bege, ou tons sutis de pastel.

 

Pequenos truques

. - Se você precisa disfarçar alguns quilos extras então escolha um vestido linear ou estilo princesa e com bordados elaborados, tecidos muitos volumosos não são recomendados.

-Se você quer esconder quadris largos usa um corpete afini a cintura. Saias de boca larga são recomendadas.

Para as mais magras: É aconselhável escolher um tecido pesado como o cetim para aumentar o volume do corpo e um usar um estilo simples, com mangas e enfeites na cintura.

-Para as mais encorpadas: É recomendado um vestido mais simples, sem muitos bordados ou enfeites. Você deve evitar véus.

-Para as mignons: Pode-se escolher um corte imperial, sem mangas ou com mangas simples, não volumosos,. Ombros a mostra favorecem muito esse perfil de mulher.

-As altas: São as noivas mais fácies de vestir, tudo lhe cairá bem, basta ser um vestido bem feito.

 

Superstições: É uma superstição de algumas noivas usam em seu dia do casamento algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. O novo simboliza a esperança para começar uma nova vida feliz a dois. O emprestado simboliza amizade e o azul simboliza felicidade.

 

Request a Consultation

A fun, easy, and FREE consultation at our store located in Miami, Florida.

Name *
 
Email address *
 
Phone number *
 
consultation Type *
 
Appointments
Appointments are available Mon-Sat from 10 a.m. to 7 p.m. and Sun from 10 a.m. to 5 p.m.
Date *
time *
Additional details *
* Required Fields