Os Tecidos Utilizados nas Confecções de Alta Costura

Por: Maritza Villarroel
Exclusivamente para Rex Tecidos
Tecidos Finos Do Mundo Todo

Os designers da alta costura usam ​​apenas os melhores tecidos e materiais diponíveis no mercado da moda, e são meticulosamente costurados à mão. Muitas vezes são necessárias mais de 100 horas de trabalho, dependendo da peça.

Mas devemos entender bem o termo “Haute Couture” do francês, significa “alta costura”. A alta costura refere-se a linha de roupas premier, assim cada peça é projetada de acordo com o corpo e postura de cada cliente.

Esse tipo de trabalho, amplamente reconhecido e valorizado no mundo, é geralmente usado por pessoas ricas, que têm a capacidade de escolher e pagar para o projeto de uma peça única.

Muitos dos designers mais renomados usam os tecidos mais caros do mercado da moda, as peles comumente utilizadas para fabricação de bolsas, bonés, jaquetas e sapatos são um exemplo. Profissionais de moda como Kaplan, Georges, Berdorf, Chanel e Goodman, ainda usam peles de animais, como o leopardo, mink, jacaré, chinchila, cobra, entre outros, em muitas das suas peças de alta-costura.

A Seda é uma das fibras mais utilizadas por designers por ser um material muito delicado, elegante e brilhante. Durante muitos anos a seda foi usada na China para fazer roupas da realeza chinesa antiga. Essa seda real é feita de bichos, é um dos tecidos favoritos de estilistas como Valentino e é usado em suas roupas e acessórios.

O Cashmere é uma fibra macia, forte e leve, que é bastante utilizada pelos designers. Geralmente usado para fazer roupas para a temporada de inverno, como casacos, cachecóis e chapéus. Esta fibra é obtida a partir da barriga das cabras, quando mudam de pele na primavera, é bastante suave e não é misturada com outras vertentes de pêlos. O Cashmere é altamente valorizada por designers de moda na alta costura.

O Algodão também é uma fibra muito versátil, suave, usado para tecer roupas como camisas, calças e cuecas.

Os algodões mais luxuosos são egípcios e Pima pelo tamanho de seus fios, mais macio e absorvente e são negociados a um preço mais elevado no mercado internacional. Esse algodão egípcio, é cultivado somente no Egito e o algodão Pima é cultivado no Peru, na Austrália e nos Estados Unidos.

O couro possui caracteristicas únicas, é um dos materiais mais duráveis ​​e de alta qualidade. Ele é derivado do curtimento de peles de animais. Essas peles são sujeitas a um tratamento químico chamado tanino, o que os torna fibras mais flexíveis. Muitos tipos de peles de animais são usados ​​para fazer sapatos, bolsas, botas, jaquetas e vestidos de alta costura. Os estilistas colocaram sua marca pessoal para dar um destaque especial para cada peça exposta no mais prestigiado desfiles de moda.

1

2

3

5

6

Request a Consultation

A fun, easy, and FREE consultation at our store located in Miami, Florida.

Name *
 
Email address *
 
Phone number *
 
consultation Type *
 
Appointments
Appointments are available Mon-Sat from 10 a.m. to 7 p.m. and Sun from 10 a.m. to 5 p.m.
Date *
time *
Additional details *
* Required Fields