CUIDADO COM OS SAPATOS – Eles Podem Definir Nossa Imagem de uma Maneira Errada!

Por: Maritza Villarroel
Exclusivamente para Rex Tecidos
Tecidos Finos Do Mundo Todo

Os sapatos nos entregam! E a altura do salto pode ser um indicador da situação económica. O que fazer?

Um estudo realizado com cerca de 200 pessoas, os pesquisadores analisaram imagens de sapatos com um questionário prévio que os participantes completaram. A conclusão é bastante curiosa, as coincidências alcançaram altos percentuais e vamos compartilhar com vocês o resultados.

Se como mulheres admitimos que somos apaixonados por sapatos, realmente nada  mais justo que nós procurarmos combinar nossas roupas com eles. Em nossos  guarda-roupas temos toda a variedade de cores e estilos e certamente temos sempre um sapato certo para cada combinação. Mas isso não é tudo, a pesquisa mostrou que 90% dos sapatos revelam a nossa personalidade. É isso! O que nós carregamos em nossos pés transmitem uma mensagem simbólica.

E como estes acessórios em várias cores e estilos diferentes podem falar por si? As diferenças individuais contendo informações das diferenças entre os indivíduos? Como a pesquisa revela isso.

Os sapatos mais caros pertencem a aquelas pessoas que ganham salários mais elevados, que são feitos de materiais que brilham, estão sempre muito limpos, e geralmente são usados por pessoas que gostam de ser o centro das atenções.

Mas os resultados são interessantes, personalidades agressivas tendem a usar botas, boas pessoas preferem os sapatos confortáveis ​​e funcionais, e pessoas tranquilas optam em ficar com sapatos mais bonitos e chiques!

As últimas tendências na altura do salto do sapato mostraram que em tempos de crise econômica, as mulheres usavam saltos altos.

Uma revisão do passado nos mostra que há 100 anos as tendências da moda de calçados para as mulheres revelavam que a altura do salto do sapato disparou durante recessões da história dos Estados Unidos. Sapatos de salto baixo como “flipper” na década de 1920 foram substituídos por sapatos de plataforma durante a Grande Depressão. Tais modelos foram usados ​​novamente durante a crise do petróleo de 1970, alcançando o uso de sandálias para os anos 60. Os tamancos  baixos e de saltos grossos foram usados época do início dos anos 90, após a queda do pontocom.

O estudo demonstrou a análise preditiva dos meios de comunicação como fonte de informação para estabelecer tendências. Os Designers e varejistas planejam suas estratégias de vendas e publicidade usando estudo e outros similares como base.

Se estiverem em Miami venha a Tecido Rex. Vamos te ajudar a definir o melhor figurino para os seus sapatos.

1

2

3

5

Request a Consultation

A fun, easy, and FREE consultation at our store located in Miami, Florida.

Name *
 
Email address *
 
Phone number *
 
consultation Type *
 
Appointments
Appointments are available Mon-Sat from 10 a.m. to 7 p.m. and Sun from 10 a.m. to 5 p.m.
Date *
time *
Additional details *
* Required Fields